Como emagrecer rapido depois da gravidez

Como emagrecer rapido depois da gravidez?

como-emagrecer-rapido-depois-da-gravidezEsta é a grande dúvida que surge na cabeça de muitas mamães. Saber como emagrecer rapido depois da gravidez é para poucas, e algumas dicas podem ser levadas em consideração para que isto aconteça da forma mais saudável possível e sem comprometer a amamentação da criança.

Hábitos e rotinas, alimentação, amamentação, exercícios físicos e, principalmente, a mentalidade certa para que você consiga voltar à forma da melhor maneira possível, você encontra aqui neste artigo.

Hoje, separamos 2 dicas que são fundamentais para perder o peso depois do parto, aqui vão elas:

Mova-se!

A dieta é importante, mas é apenas uma parte do seu plano de como emagrecer depois da gravidez. Você também precisa incorporar exercícios aeróbicos e treinamento de força após a gravidez para queimar calorias e manter seus músculos e ossos fortes. O exercício, além de ajudar a perder peso, proporciona tantos benefícios para uma nova mãe. Isso ajuda com a depressão, ajuda com a questão do sono, além de ajudar a aliviar o stress – e ter um novo bebê na casa pode definitivamente ser estressante.

Você não tem que bater o ginásio para voltar em forma após a gravidez – uma caminhada rápida com seu bebê no carrinho de criança é suficiente para obter seu bombeamento do coração e músculos trabalhando. Você quer atirar para pelo menos 150 minutos por semana. Com um novo bebê, encontrando 30 minutos em uma fila pode ser impossível, por isso sugerimos fortemente quebrar o seu tempo em incrementos de 10 minutos. Em seguida, tente trabalhar a sua fonte de exercícios até sessões de 20 ou 30 minutos.

Arrastar em torno de um bebê durante todo o dia é em si um treino, mas você ainda precisa adicionar algum treinamento de força. Use pesos leves – ou mesmo um par de latas de sopa – como resistência. Muitos clubes de saúde e centros comunitários oferecem aulas no estilo “Mamãe e Eu”, que lhe permitirá incorporar seu bebê em sua rotina de exercícios. Mas antes de iniciar qualquer programa de exercícios, obter a aprovação do seu médico, especialmente se você passou por uma cesárea.

Durma um pouco.

Pode parecer impossível obter um total de oito horas de sono quando você tem um bebê convocando você como um relógio durante toda a noite , mas sendo privada de sono pode tornar mais difícil para você perder o peso do bebê. Em um estudo, as novas mães que dormiam cinco horas ou menos por noite eram mais propensos a manter o seu peso de gravidez extra do que as mulheres que dormiam sete horas, o que influenciava positivamente em como perder a barriga depois da gravidez. Quando você está cansado, o corpo libera cortisol e outros hormônios do estresse que podem promover ganho de peso. Além disso, quando você está exausta, você não sabe como cuidar bem de si mesma. Você é menos propensa a escolher alimentos saudáveis, além de estar mais suscetível a pegar algo na sessão de congelados do super mercado. Além disso, você fica menos propícia a praticar atividades físicas.

Seus amigos ou membros da família podem ter lhe dito para dormir quando o bebê dorme, e isso é um bom conselho sobre como emagrecer rapido depois do parto de forma extremamente eficaz.